Portugal e seus encantos!

Os brasileiros de maneira geral gostam de visitar Portugal que é a europa que fala nossa língua (ou pelo menos mais próxima do nosso idioma) .
Desde o ano de 2.000 brasileiros podem visitar Portugal sem necessidade de visto (e vice-versa), afinal os laços entre Brasil e Portugal remontam o tempo da nossa colonização.
Pela ligação histórica entre as duas nações, Portugal é chamada de “pátria mãe” do Brasil. Na estátua de Pedro Álvares Cabral no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, está escrito: “Os brasileiros devem tudo a Portugal.”
Portugal atraem muita gente: paisagens belíssimas, grande riqueza cultural e histórica com construções medievais que levam influências de diversos povos, além da famosa gastronomia, como os vinhos e os doces
O World Travel Awards, visa em sua pesquisa reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria de viagens e turismo global. As votações são públicas. E Portugal recebeu no ano de 2018, nada menos que 36 prêmios relacionados ao turismo e viagens em seu território e ainda ficou pelo segundo ano consecutivo com o título de melhor destino turístico da Europa.
Então uma vez em Portugal, o você não pode deixar de conhecer alguns lugares como:

Lisboa
Para explorar o coração da Baixa Pombalina, você deve conhecer o Castelo de São Jorge e os bairros tradicionais de Alfama e do Bairro Alto.
Também vale visitar o Oceanário , divertir-se na noite do Cais do Sodré e ainda conhecer a zona ribeirinha de Belém, onde encontra os maiores ícones dos Descobrimentos portugueses.
Lisboa, recebeu o prêmio de  “Europe’s Leading City Destination”  (melhor destino de cidade na Europa), passando Amsterdam, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza.

Sintra – Cascais
A cidade de Sintra, possui um centro histórico e o magnífico Palácio da Pena e Castelo dos Mouros; a própria Serra de Sintra, além das praias magníficas. Pelo caminho você pode passar por Ericeira ou Peniche que também são ótimos passeios.

Fatima
A caminho de Fátima, não deixe de visitar os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, ambos classificados como Património Mundial pela UNESCO.
O santuário de Fatima! um dos mais importantes lugares de peregrinação do mundo, parada obrigatória para os católicos.
Serra da Estrela
A Serra da Estrela está localizada na região central e trata-se de uma vasta aréa onde a natureza e preservada, proporcionando assim , um delicioso contato com a natureza e pode ser visitada tanto no inverno como no verão.
Alguns lugares que devem ser visitados: Loriga, conhecida como a Suíça portuguesa, Covão da Ametade, Linhares da Beira (aldeia medieval do século XII), Unhais da Serra –“A perola da beira” ou Sintra do Covilhã, Alvoco da Serra, Poço do Inferno (cachoeira), Museu do pão, Covilhã, Guarda, Cabeça, Torre, Gouveia, Sabugueiro, Folgosinho, Vale do Rossim, Manteigas (onde é feito o famoso queijo da serra da estrela).

www.senator.com.br/
WhatsApp: 11 98335-1866

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.