Obra de rede de esgoto é iniciada no Flamenguinho, zona norte de Osasco

A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, deu início na quinta-feira, 23/5, às obras de ligação de rede de esgoto no Flamenguinho, na zona norte. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi conferir as obras ao lado do gerente de departamento da companhia, Josué Fraga da Silva.

Prefeito Rogério Lins acompanhou início das obras

As obras, que compreendem 4km de rede de esgoto, por meio de tubos de 200 mm, distribuídos em 1,2 mil ligações de tubos de 100mm, vão beneficiar 1.600 famílias do Flamenguinho, atendendo a uma reivindicação da própria comunidade.

Há um ano a Sabesp fez as ligações de água no local. O prefeito havia prometido que levaria saneamento básico a região. “Ele prometeu e cumpriu. Com a implantação do esgoto, temos mais uma garantia de que não seremos removidos daqui”, disse Adriana Bárbara Cerquilho de Souza, moradora.

De acordo com a Sabesp, as obras deverão ser concluídas em 90 dias. “Trata-se de mais um benefício para a população. Primeiro veio a água e agora a canalização do esgoto”, disse Josué.

Para o prefeito, as intervenções terão impacto direto na saúde da população. “Com saneamento básico, a população terá mais qualidade de vida e haverá redução das doenças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.