Cotia participa do Dia do Desafio nesta quarta (29)

A cidade de Cotia está oficialmente inscrita na 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas: o Dia do Desafio, coordenado no Brasil pelo SESC. Com o tema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, a saudável competição está marcada para quarta-feira (29). Em Cotia, diversas ações estão sendo organizadas pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

O Dia do Desafio consiste em uma saudável disputa entre cidades com o mesmo porte, localizadas em países do continente Americano. Vence, simbolicamente, aquela que mobilizar o maior número de pessoas em alguma atividade física. Mas existe a possibilidade do autodesafio. Cotia participa nesta categoria. “A ideia é registrarmos o maior número possível de pessoas em atividades físicas. Esta é mais uma ação que busca dar visibilidade à importância da atividade física na vida e na saúde das pessoas. Esporte é vida, é saúde, é alegria”, disse Cabo Givaldo, Secretário de Esportes, Cultura e Lazer.

Durante todo o dia, todos os polos esportivos e de cultura do município se dedicarão ao Dia do Desafio. Mas empresas, associações, entidades, escolas públicas e privadas, academias e toda a população pode participar e dar visibilidade à mobilização em Cotia. Basta registrar a atividade física do grupo e publicar em qualquer perfil do Instagram ou Twitter utilizando as hashtags #DiaDoDesafio e #Cotia (obrigatoriamente), até às 17h do próprio dia 29/05. Mais informações diadodesafio.cotia@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.