Vereador De Paula pede reforma das escolas estaduais de Osasco

Em ofício encaminhado ao secretário estadual da educação, Rossieli Soares da Silva, o vereador De Paula (PSDB) apontou a necessidade de reformas em escolas mantidas pelo governo paulista em Osasco. Para o parlamentar, muitas unidades educacionais estão “deterioradas” prejudicando a vida letiva dos alunos e professores. 

No documento enviado ao chefe da pasta de Educação no estado de São Paulo, De Paula lembra que parte das escolas estaduais de Osasco têm mais de 40 anos e precisam de reformas estruturais. 

“As escolas estaduais no município estão com as estruturas físicas deterioradas por conta do tempo. Muitas têm mais de 40 anos sem reformas amplas. O ambiente das escolas encontram-se inadequados, o que interfere no trabalho pedagógico”, escreveu De Paula. 

Ainda no ofício, o vereador afirmou que uma boa estrutura das escolas é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “As reformas vêm ao encontro de melhorar a qualidade de ensino desenvolvido pelo governo do estado. Entendemos que o primeiro passo para uma educação eficiente é oferecer uma estrutura adequada para os alunos de Osasco”, completou. 

“Doria sabe que o país só vai mudar de fato se investirmos em educação para os nossos jovens e ele como governador de São Paulo, o principal estado brasileiro, vai investir muito neste setor. Tenho plena convicção que Osasco será contemplada e nossas escolas serão reformadas muito em breve”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.