Cotia terá programação especial para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Entre os dias 31 de maio e 8 de junho, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, realiza a Semana do Meio Ambiente para celebrar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho. As ações contemplam palestras, curso ambiental, implantação de horta, entre outros.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) ainda na década de 70. O dia 5 de junho foi oportunamente escolhido por ser a data de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano que teve como objetivo principal alertar a população mundial para os problemas ambientais e importância dos recursos naturais.
O secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente, explicou que diversas ações voltadas à preservação do Meio Ambiente, à formação dos cidadãos, além de diversos outros projetos nesta área fazem parte do pacote com mais de 200 obras, ações e programas anunciado pelo prefeito Rogério Franco, recentemente.

Programação
31/05: Projeto Horta Nas Escolas na EM Professora Otília Freire Shimada (Jardim Sabiá)
4/06: Projeto Guardião Ambiental Mirim (minicurso Educação Ambiental) na EM Vicentina Pires Oliveira – Morro Grande
5/06: Palestra sobre diversos assuntos relacionados ao Meio Ambiente para os jovens assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Caucaia do Alto)
6/06: Projeto Horta Nas Escolas na EM Francisca Manoel com o apoio da Sabesp. Também será plantada uma árvore do Viveiro Municipal
8/06: Reunião com moradores do Jardim Adelina para informar sobre a implantação de novos projetos como a ampliação da coleta seletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.