Comissão internacional da Khan Academy elogia avanços tecnológicos na educação de Barueri

Na manhã de terça-feira (dia 28), uma comitiva da Khan Academy, dos EUA e América Latina, esteve na Emef Margarida Maciel, no Vale do Sol. Eles puderam ver de perto os trabalhos e a grande evolução tecnológica que tem colocado a educação de Barueri como uma das referências em todo o Brasil.
Os visitantes ficaram impressionados com a desenvoltura dos alunos, organização da escola e emprenho dos professores e gestores. Ressaltaram a importância do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, que está possibilitando a implementação de internet e a instalação de equipamentos de ponta como lousas digitais, chromebooks e óculos virtuais para todas as escolas da rede de ensino de Barueri.
Para a CEO da Khan Academy, Ginny Lee, ver estudantes de uma escola pública tão empenhados com a questão da aprendizagem é muito gratificante. “Meus olhos se enchem de alegria ao presenciar tantas boas práticas demonstradas aqui nesta escola de Barueri”, comentou.
A coordenadora de Educação Infantil de Barueri, Janete do Valle, falou sobre os ganhos que os investimentos em tecnologia têm resultado para o bem da aprendizagem. “A ampliação do uso da plataforma Khan Academy para todas as escolas do Ensino Fundamental, os investimentos no programa Google For Education têm sido um marco na história da educação de Barueri”, explicou.
A supervisora Márcia Maria Pereira, que trabalha com a plataforma desde o ano de 2014, também falou sobre os avanços educacionais. “Barueri tem o privilégio de sair na frente com os mais avançados recursos tecnológicos. A iniciativa é muito importante para a boa aprendizagem dos nossos alunos”, avaliou.
Para recepcionar os visitantes, os alunos que integram o projeto “Sou mais Margarida Maciel” apresentaram um bonito recital de poesia, além de interpretarem belas canções que emocionaram a todos. A regência foi do professor Ricardo César da Silva.
Rodas de conversa aconteceram ao longo de toda a manhã, oportunidade em que, divididos em grupos, os educadores da plataforma Khan Academy puderam fazer perguntas aos gestores de Barueri sobre detalhes da implantação das ferramentas tecnológicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.