Mostra “17 ODS para um Mundo Melhor” ocupa o Memorial da América Latina

A exposição “17 ODS para um Mundo Melhor” já ocupa o Memorial da América Latina. Com entrada gratuita, a mostra dura até dia 21 de junho e tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população em prol de um mundo mais sustentável acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.
A exposição traz 17 Globos Terrestres, com 1,80 metros de altura, utilizados como uma tela tridimensional em que o público poderá interagir com a arte, além de refletir sobre questões sociais, ambientais e econômicas. Artistas renomados das mais diversas vertentes como ;
ODS 1 – Erradicação da Pobreza: Coma Cost,ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável : Alexandre Truff ,ODS 3 – Saúde e Bem-Estar: Fabiano Al Makul ,ODS 4 – Educação de Qualidade : Pomb ,ODS 5 – Igualdade de Gênero: Priscila Barbosa,ODS 6 – Água Potável e Saneamento : Giovanna Nucci ,ODS 7 – Energia Limpa e Acessível: Cris Campana,ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico: Beatriz de Carvalho,ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura : Nando Zenari , DS 10 – Redução das Desigualdades: Gabriele Rosa de Novaes,ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis: MARAMGONÍ ,ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis : Mundano,ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima : Fernanda Eva,ODS 14 – Vida na Água : Binho Ribeiro,ODS 15 – Vida Terrestre : Clara Leff,ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes : Paola Lopes e Glauco Diogenes (GDS),ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação: SHN,assinam as suas criações.
A Agenda 2030 compreende que a cultura possui um papel fundamental para promover essas mudanças sociais para construção de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, patrocina o projeto e avalia os 17 objetivos como imprescindíveis, reforçando a necessidade de trazer cada vez mais pessoas para debater o tema. “Acreditamos que tratar temas tão importantes por meio da arte é uma forma de disseminar a mensagem de maneira lúdica. A sustentabilidade sempre fez parte do DNA da Novelis e nossa atuação contribui com objetivos como a conservação ambiental, gestão sustentável, alcance da igualdade de gênero, empoderamento de mulheres e promoção do crescimento econômico inclusivo e sustentável. Ao promover projetos como esse, amplificamos nosso propósito de criarmos juntos um mundo mais sustentável”, afirma Eunice Lima, diretora de comunicação e relações governamentais da Novelis.

SERVIÇO:
17 ODS Para um Mundo Melhor
Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Praça das Sombras – Barra Funda – Zona Oeste – São Paulo
Período: até 21 de junho
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 18h
Tel.: (11) 3823-4600

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.