Professora da Rede Municipal de Parnaíba Ganha Prêmio Nacional de Práticas Exitosas e Representa o Brasil na Europa

A professora Kátia Rodrigues, do Colégio Municipal Prof. Ruth de Azevedo Silva Rodrigues, de Santana de Parnaíba (cidade a 35 km da capital paulista),está em Budapeste- Hungria representando o Brasil na TheMind Olympics.
Kátia foi premiada no evento Práticas Exitosas, que busca reconhecer boas práticas na utilização da metodologia da Mind Lab, que integra jogos de raciocínio às salas de aula. Vencedora da categoria de escolas públicas, Kátia mostrará o seu projeto para professores da Austrália, Reino Unido, Turquia, Romênia.
Por meio do projeto “CriAtivAmente”, Kátia instigou alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a construir rimas com o objetivo de ajudar as crianças na fixação das sílabas, favorecendo o desenvolvimento da consciência fonológica. “Os alunos experimentam em situações de jogo situações que podem viver fora do colégio, em suas vidas. Acredito que com o projeto conseguimos oferecer um aprendizado mais significativo e os estudantes se sentiram mais pertencentes”, explica a docente.
A prefeitura de Santana de Parnaíba prioriza investimentos na educação na certeza de que é através dela que a sociedade é transformada. É o único município da região metropolitana que a educação é totalmente municipalizada. No total, são 68 mil alunos, que recebem uniformes completos, material didático e escolar, além de vários programas sócios pedagógicos, tais como, escola de idiomas com inglês, espanhol e mandarim e o Mind Lab.
Graças a todo esse esforço conjunto a cidade registrou um crescimento de 32% no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e hoje tem três colégios municipais entre os 30 melhores do Estado de São Paulo.
Para o prefeito Elvis a educação é um compromisso diário e sólido. “Nosso objetivo agora é levar adiante a Educação e garantir aos nossos jovens o acesso à Universidade, ao Ensino Superior, dando-lhes condições de uma ótima colocação no mercado de trabalho e de oferecer às empresas de nossa região mão de obra qualificada e de qualidade, por isso, tanto investimento nesta área”, explica o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.