Ex-jogador da seleção brasileira lança projeto para formação de atletas em Parnaíba

Em sociedade com um grupo japonês, ex-jogador de futebol Edmílson anunciou na última semana o lançamento do Futebol Clube Sky Brasil, um projeto que buscará a formação de jovens atletas no município de Santana de Parnaíba, em São Paulo. O local escolhido para servir de moradia e treinamento foi batizado como Centro de Formação de Atletas Professor Telê Santana.

“Estou bastante motivado, é um grande desafio. Busquei me preparar através de cursos e capacitações, e agora tenho a oportunidade de começar um clube ‘do zero’. Cabe-nos fazer isso corretamente e terei grande apoio administrativo. Este projeto começou a ser desenvolvido há um ano e quatro meses quando conheci o pessoal da Skylight através de uma proposta de representação institucional de um aplicativo de análise de desempenho que eles estão desenvolvendo”, afirmou Edmílson.

Nesse período foram passadas várias ideias, um pouco do que é o futebol no Brasil, com a parte educacional principalmente. Desenhamos uma proposta baseada no estabelecimento de uma identidade de clube, de atletas e de profissionais e assim chegamos à conclusão de iniciar este trabalho. Teremos duas equipes competindo nas categorias Sub 15 e Sub 17 no Estado de São Paulo com nossa ide ntidade e nossa metodologia”, completou.

O Centro já conta com oito habitações coletivas de dois quartos cada, em alvenaria, no modelo de “chalés”, refeitório, piscina aquecida, espaço para fisioterapia, academia, vestiários e campo de grama natural. Pode abrigar até noventa e seis pessoas, passa por reformas, e estará pronto para alojar os elencos em sua segunda etapa (de um total de cinco), no fim de julho.

Em agosto iniciam-se os treinamentos. Para 2020 pretende-se estarem redefinidos e apresentados os campos de treinamentos em grama sintética e natural e entregue uma quadra de Beach Soccer, parte do que a metodologia de formação técnica denomina “cenários” do futebol brasileiro.

Fonte: gazetaesportiva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.