Parnaíba é a 1ª no Brasil e a 5ª no mundo a entregar para ONU o Relatório Local Voluntário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Santana de Parnaíba é a primeira cidade do Brasil a fazer parceria com a ONU- Organização das Nações Unidas, com o objetivo de gerar o bem estar da população através de metas de sustentabilidade. Antes dela, só Nova York e Japão.

O caso das cidades que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU é incrivelmente atraente. As cidades geram sua própria riqueza, moldam as políticas locais e geralmente nacionais e estão liderando uma nova e emocionante visão de governança para a implementação dos ODS. 

Com este desafio e avançando para um futuro promissor, Santana de Parnaíba já entregou para a ONU- Organização das Nações Unidades, o documento que faz parte do compromisso assumido pelo município, de manter e desenvolver políticas públicas que atendam os 17 ODS’s propostos na Agenda 2030.

E para registrar este importante momento a prefeitura realizou, no Cine

Teatro Coronel Raymundo, uma cerimônia com centenas de pessoas, entre

autoridades, membros do grupo de trabalho que produziu o relatório e moradores que

acompanharam os resultados e evolução das iniciativas que o município tem adotado

para o cumprimento das metas propostas no plano de ação global.

Mônica Picavêa, Coordenadora e Facilitadora da Parceria Público-Privada

com a Artesano, comentou sobre a importância da agenda 2030-  “Nosso relatório foi entregue para as Nações Unidas essa semana e eles disseram que ele está bem robusto, interessante e que tem indicadores bem balizados que conseguem medir os avanços da cidade em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Protocolado junto a Organização das Nações Unidas, o relatório conta com

48 páginas onde descreve, de forma detalhada, os projetos e ações da municipalidade

faz a análise e reflexão sobre o atual estágio das políticas públicas adotadas, além das recomendações para os próximos 10 anos. A íntegra do documento pode ser

acessada no site da prefeitura: http://www.santanadeparnaiba.

sp.gov.br/download/Cartilha-ODSATUALIZADO.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.