Parnaíba Entregará Ginásio de Esportes no Bairro do Parque Santana em breve

As obras do Ginásio Poliesportivo Parque Santana, em Santana de Parnaíba, entram na fase final e, em breve a região contará com mais uma unidade destinada a receber competições escolares e do calendário esportivo municipal.

As equipes da Secretaria de Obras estão acertando os últimos detalhes para a inauguração, onde mais de 80% dos trabalhos de alvenaria já foram concluídos. O piso de concreto foi substituído por madeira, proporcionando mais segurança aos alunos e atletas, além do ginásio ter sido totalmente fechado por muros, para que alunos e atletas fiquem protegidos contra as ações climáticas.

Com mais de 1.600 m² de área construída, o novo ginásio ocupará o lugar onde era a antiga quadra do Colégio Aldônio Ramos Teixeira e passa a contar com moderna estrutura e ambientes como vestiários e arquibancada, aumentando em 75% sua capacidade, passando de 232 para 550 lugares.

A gestão do espaço será compartilhada pelas secretarias de educação e esportes, sendo utilizado pelos alunos durante o período de aulas e, nos finais de semana, pela secretaria de esportes para realização de treinamentos e competições do calendário esportivo municipal.

“Esporte e educação são pilares essenciais para a formação do jovem e é por isso que a prefeitura investe constantemente nessas áreas “, afirma o prefeito Elvis Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.