Fundador da ONG Arte na Lata recebe título de Cidadão Carapicuibano

Até 5 anos de idade, o diretor artístico e produtor musical, Jotta Ribeiro, fundador da ONG Arte na Lata, morou no bairro Ariston, em Carapicuíba, e, logo depois, mudou-se para Osasco, onde cresceu, estudou e  fundou o grupo no dia 20 de julho de 2004, um projeto social que ensina música com sucatas.

Ao longo desses anos, diversas experiências de vida contribuíram com a comunidade, iniciando seus trabalhos sociais em Osasco e, a partir de 2011, mudou-se para Carapicuíba e implantou um núcleo de arte e cultura onde mais de 30 mil crianças foram beneficiadas até 2016, em parceria com a Prefeitura e de 2017 passou a contar com o apoio da comunidade, de empresas privadas e entidades sociais. Mesmo sem apoio do governo municipal, o projeto sobrevive com a ajuda das entidades SOS Brasil Melhor, Associação Projeto Oficina e Comunidade Porto de Areia.

São mais de 300 pessoas beneficiadas com arte, cultura, cidadania e educação, que aprendem além da música, a viver em sociedade através do fortalecimento de vínculo que é aplicado contribuindo assim com a alfabetização e o letramento através de discussões temáticas voltadas à juventude.

Partindo desta trajetória, por reconhecimento da Câmara Municipal de Carapicuíba e iniciativa do vereador Fabinho Reis, parlamentar que veio do terceiro setor, entende as dificuldades e as lutas desta classe social, Jotta Ribeiro recebe nesta quarta-feira (26) o Título de Cidadão Carapicuibano, propositura aprovada no dia 11 de dezembro de 2018 em primeira discussão e no dia 05 de fevereiro de 2019 em segunda discussão, encaminhada para publicação no dia 07 de fevereiro de 2019, transformada em decreto legislativo nº 124 no dia 05 de fevereiro de 2019.

Jotta Ribeiro será homenageado pela Câmara de Carapicuíba nesta quarta, às 18h

“Fico muito grato por receber este título, pois são muitas dificuldades na cidade, perdemos o nosso espaço, o Fabinho Reis nos apresentou para uma instituição e hoje temos o nosso cantinho para continuar o atendimento dessas crianças. Cheguei a pensar em desistir, mas pais e alunos falaram comigo e resolvi tentar mais uma vez. Graças a Deus, hoje temos um grande reconhecimento e carinho de todos os munícipes”, declara Jotta Ribeiro.

O evento começa a partir das 18 h, na Câmara de Carapicuíba, na Avenida Miriam, 63, Centro.

Crianças e adolescentes participam de ações culturais e de cidadania

Conheça a OSC Arte na Lata

WWW.ARTENALATA.ORG.BR – Telefone: 11 94789-0064

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.