De Paula quer força-tarefa para limpar pauta de votação na Câmara de Osasco

O vereador De Paula (PSDB) está disposto a trabalhar no plenário durante o recesso parlamentar para limpar a pauta de votação na Câmara Municipal de Osasco. O tucano quer convencer os demais vereadoras da Casa a votarem todos os projetos já pautados e também os que estão liberados pelas comissões permanentes para discussão em plenário antes do início do recesso, em 1º de julho, período que não haverá sessões ordinárias.

Nesta última semana antes do recesso parlamentar, os vereadores concentraram esforços na votação de projetos de autoria do Executivo. Com isso, propostas elaboradas pelos próprios parlamentares ficaram em segundo plano. Somente na sessão ordinária do último dia 25, trinta projetos de lei aguardavam para ser votados ainda em primeira discussão.

“Penso que o ideal é limpar a pauta antes de entrarmos em recesso, mesmo que para isso a gente tenha que fazer uma força-tarefa e realizar sessões extraordinárias na primeira semana de julho. Há vários bons projetos de autoria dos vereadores em compasso de espera e deveríamos acelerar a votação”, opinou De Paula.

Ao sugerir a força-tarefa, o vereador tucano pretende incluir na pauta de votação projetos de lei de sua autoria. Até o momento, a proposta que obriga as empresas de telecomunicações como internet, telefone e TV a cabo, a compensar os consumidores que tiverem seu serviço interrompido por tempo superior a 30 minutos já está pronta para ser incluída na pauta e, consequentemente, votada em plenário.

“Precisamos agilizar essas votações. São projetos importantes para a nossa cidade e que vão beneficiar muitas pessoas. Acredito que todos os vereadores estarão empenhados em limpar a pauta e votar estes projetos o quanto antes. O recesso fica para depois”, apostou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.