Nova Maternidade de Santana de Parnaíba poderá realizar até 2 mil partos por ano

A Prefeitura de Santana de Parnaíba assinou o contrato com a organização social que irá gerir a nova Maternidade e agora inicia os últimos preparativos para a inauguração da unidade, que vai contar com equipamentos modernos e terá capacidade para realizar mais de 2 mil partos por ano.
Nesta semana, Santana de Parnaíba entrou em contagem regressiva para inaugurar a Maternidade Municipal. A assinatura do contrato foi realizada na última quinta-feira (27) no Gabinete do Prefeito e a inauguração está prevista para o dia 27 de julho. 
Localizada no bairro Vila Nova, entre o Complexo Hospitalar e o PAM Santa Ana, as obras estruturais já estão concluídas e os equipamentos estão na fase final de implantação. No contrato, a empresa que administrará a maternidade ficará encarregada de fazer os últimos ajustes, bem como a contratação dos profissionais que trabalharão na unidade, gerando diretamente mais de 100 empregos. 
De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. José Carlos Misorelli, a maternidade terá capacidade para realizar entre 150 a 180 partos por mês, o que totaliza mais de 2 mil partos por ano. Nos últimos cinco anos a prefeitura já inaugurou 6 unidades de saúde: UPA Fazendinha, UBS Alphaville, Pronto Socorro Infantil, AME Parnaíba, UBS Ingaí e UBS Chácara das Garças, além da ampliação da UBS do Bairro 120. Neste ano, o objetivo é entregar a ampliação da UBS Colinas da Anhanguera e as unidades hospitalares dos bairros Sítio do Morro, Refúgio dos Bandeirantes e Cururuquara. Até 2020 serão 15 unidades de saúde entregues em toda a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.