A exuberante Tailândia

Oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. A Tailânida e um convite para nós ocidentais experimentar o novo, pois da alimentação a religião tudo é diferente. Com esse povo o que temos em comum é a gentileza, o saber receber os turistas, são gentis e estão sempre sorrindo.
A alta temporada e no mês de janeiro, quando a temperatura varia de 25 C a 30 C, com sol constante e aquela chuva de verão. Neste período você vai encontrar as ilhas deste lugar lotadas, mas é isso ou viajar fora da temporada com um clima mais chuvoso. Então vamos as dicas do que visitar neste lugar tão encantador.


Bangkok, a capital da Tailândia, é uma cidade espetacular, oferece visita a templos, monumentos e cruzeiros através do canais, afinal não é para menos que essa cidade também é conhecida como a “Veneza do Oriente”. Esse passeio pelos canais, conhecido como “klongs “, em barco típico “Long Tail”, Bangkok, não possui pontes e as travessias são feitas por estes barcos e observar o movimento destes barcos é um espetáculo à parte. O templo Aurora (WAT ARUN) , é o cartão postal da cidade , foi construído em 1768, tem 80 metros de altura e sua estrutura e toda revestida com conchas, pequenos pedaços de porcelana colorida e figuras religiosas e de guerreiros. O Grande Palácio Real, construído pelo Rei Rama, onde residiu a família real tailandesa entre os séculos 18 e 20 , atualmente é usado somente para eventos ligados a família real. Neste palácio também que estão expostos relíquias do Buda e da cultura tailandesa como a flor de lótus. Lá está também o famoso Buda de Esmeralda, esculpido em uma peça única de quartzo verde com 48 cm de altura.
Bangkok, tem seu lado moderno também, com arranha céus, shoppings modernos, restaurantes e casas noturnas, os famosos “Go-Go Bars” . A cidade oferece também , uma curiosidade para nós que são os mercados flutuantes, ou seja, pequenas embarcações, onde se vende de tudo. Eles estão por toda parte, em algum lugar você vai encontrar um que te agrade.
E a natureza…ilhas maravilhosas, com praias incríveis, todas bem movimentas, não espere por praias desertas. A parte mais movimentada é a nordeste, possui belos templos como o do Big Buddha e o lado sul e um pouco mais calmo.
Você pode começar a vista das ilhas pela perola do Golfo da Tailândia, a Koh Samui, não deixe de visitar as ilhas de corais. Ilha Phi Phi , um dos destinos mais populares onde estão os hotéis, e Phi Phi Leh, ilha desabitada que ficou na história por ter sido onde foi filmado o filme “The Beach”. As ilhas são lindíssimas e a paisagem é deslumbrante.
É possível aproveitar o dia para mergulhar ou simplesmente nadar nas claras águas, vale visitar também à ilha irmã Phi Lê, visita às cavernas com suas paredes repletas de pinturas e desenhos de vikings que por ali passaram.


Krabi, um conjunto de mais de 150 ilhas, banhadas pelo mar de Andaman, um dos cenários mais deslumbrantes da Tailândia, penínsulas, cavernas piscinas naturais , fontes de agua termais, paredões para escaladas e trilhas .
Phuket , é a maior ilha da Tailândia e recebe aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano. As praias tailandesas são famosas pelas águas calmas e cristalinas, mas Phuket também oferece ondas — um diferencial que atrai cada vez mais turistas, seja para aproveitar os campeonatos de surf, resorts de luxo, ou simplesmente os passeios para as ilhas mais famosas da Tailândia, como Phi Phi e Maya Bay.
Além das praiais , outra grande atração é o Monumento do Grande Buda (Big Buddha). Com 45 metros de altura, a imagem gigante está localizada em uma montanha entre as praias de Chalong e Kata, facilmente acessível a partir do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.