Prefeito de Cotia vistoria obras da duplicação da Estrada de Caucaia

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, vistoriou o andamento das obras de duplicação da Estrada de Caucaia do Alto no início do mês. Trata-se de um projeto orçado em cerca de R$ 63 milhões que vai melhorar o acesso ao distrito, aumentar a segurança dos motoristas e pedestres, garantir o fácil escoamento da produção agrícola daquela região, levar progresso ao distrito e melhorar a qualidade de vida da população. As obras começaram em dezembro de 2018 e estão dentro do prazo programado.

Prefeito esteve na obra para verificar qualidade dos serviços

Durante a passagem pela obra, o prefeito pôde conferir a qualidade dos serviços que estão sendo realizados no local, como retirada do antigo pavimento, afundamento da via, colocação de rachão, compactação do solo, base, drenagem, novo pavimento, alargamento da via, implantação de canteiro central, iluminação com fiação subterrânea, passeios públicos, entre outros. “Esta é a maior obra viária do município de Cotia. Um trabalho de qualidade que vamos entregar para a população de Caucaia e de toda Cotia”, disse o prefeito.

O prefeito fez um convênio com o município de Vargem Grande Paulista para que a duplicação também contemplasse os 2,5 km de extensão da via que cortam aquele município. “Não fazia sentido o trecho de Vargem Grande não ser duplicado”, destacou Rogério. Ele lembrou que as obras estão dentro do prazo programado e que serão concluídas no final primeiro semestre de 2020.

Na duplicação da Estrada de Caucaia do Alto serão executados 44 metros quadrados de guias, 4.180 metros cúbicos de calçadas, quase sete mil metros de tubulação de águas pluviais, 250 mil toneladas de massa asfáltica e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *