Osasco vai ganhar mais uma unidade do Mercado Extra

 Neste mês de julho, a cidade de Osasco passa a contar com mais uma unidade do Mercado Extra, novo modelo de lojas que une a melhor experiência de compras com um ambiente totalmente revitalizado, reformulado e ainda mais focado nas necessidades de cada localização. No dia 16/07, a loja, localizada na Av. Padre Vicente Melillo nº 1.320, abre as portas ao público totalmente remodelada após investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e ampliação de 30% do quadro de colaboradores, tudo para oferecer um atendimento reforçado e ainda mais próximo do consumidor.

O formato de supermercado da marca Extra cresceu 7% em vendas brutas no primeiro trimestre de 2019, impulsionado por um plano de ativação comercial mais assertivo e pelo reposicionamento do modelo de supermercados com foco na melhoria da experiência de compra do cliente e aceleração da rentabilidade do negócio. O principal destaque neste sentido é o Mercado Extra, processo de revitalização de algumas lojas de supermercado que já atingiu crescimento 30% na comparação com o período anterior à reforma. Hoje, essas unidades representam 16% do parque de lojas de supermercado do Extra, mas já são responsáveis por 46% do crescimento do formato.

A partir de dois pilares, o Mercado Extra traz um novo desenho interno para as novas unidades: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia e ofertas atrativas; e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra dispõe de um serviço de feira estendido, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue e Peixaria, que oferecem os mais variados tipos de carnes e cortes ao gosto do cliente, e a Padaria, que conta com diversas receitas de fabricação própria, servindo produtos mais frescos e saborosos.

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, complementa Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.