Parque reaberto no Imperial é a nova atração de lazer no bairro

O Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, que beira o trecho oeste do Rodoanel, inaugurado em 15 setembro de 2012 e após passar por reformas, foi reaberto ao público em outubro 2018. Administrado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, a nova atração no Parque Imperial permite à população desfrutar de lazer no bairro. Conta com estacionamento, administração, pista de caminhada, aparelhos de ginastica, pista de skate, quadras de futebol de campo e de quadra, playground, área com tabela de basquete e banheiros masculino e feminino.
O responsável pelo parque, Paulo e Cilas de Aguiar da Silva, fala sobre o horário de funcionamento. “Abre todos os dias às seis da manhã e fecha às 17 horas”. Ele comentou ainda que a área onde ocorre o basquete é utilizada também para outros fins. “A área é utilizada para eventos, igrejas, pessoas da comunidade fazem eventos aqui. Inclusive agora dia 22 tem um evento evangélico que eles vão passar o dia ali, eles utilizam bastante”, informou.


Além dos itens de lazer, o parque possui aulas ministradas por professores da Secretaria de Esportes, como basquete, futsal, skate, capoeira, handebol, kung fu, tênis e futebol de campo.
Essas aulas são direcionadas ao público dos 7 até 17 anos e para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4 e atestado médico comprovando a aptidão para a pratica do esporte desejado. Os materiais para as aulas são fornecidos pela Secretaria aos alunos e ao final das atividades é distribuído lanche, suco e fruta para cada aluno.
Já a atividade Vida Saudável, que tem seu público a partir dos 18 anos em diante, obedece aos critérios de inscrição das modalidades citadas acima.
A munícipe Neusa Gomes da Silva Cordeiro, de 41 anos, relata sua experiência como frequentadora do Parque. “Meu filho de 9 anos faz futsal, futebol e skate. Eu faço caminhada e ginástica, e minha mãe também faz caminhadas. Essas atividades ajudam muito e eu sou muito feliz por ter essas atividades aqui e a gente poder participar próximo da nossa casa. Indico para qualquer pessoa”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.