Prefeitura de Parnaíba instala novas câmeras com Sistema Detecta em diversos bairros

Pensando na ampliação do alcance da cerca virtual nas vias municipais, nesta sexta-feira (12) a prefeitura iniciou a instalação das novas câmeras de monitoramento com sistema Detecta em diversos pontos de Santana de Parnaíba.
As novas câmeras foram implantadas nos bairros do Surú, (Bar do Enoque), Jardim Bandeirante (Estrada Marechal Mascarenhas de Moraes com a Estrada do Agrônomo) e na Estrada do Paiol Velho, próximo a Igreja Presbiteriana. Elas estarão interligadas com as centrais de monitoramento da Polícia Militar e da Guarda Municipal, verificando qualquer veículo que entrar no território municipal e, caso seja constatado que o mesmo é objeto de roubo, a viatura mais próxima será acionada, passando a localização em tempo real do veículo, para impedir que este consiga sair da cidade.
E a partir do dia 27/07 serão instalados novos pontos de radares de segurança e trânsito nos bairros de Alphaville (Av. Universitário x Av. Yojiro Takaoka/ Av. Yojiro Takaoka, 300m antes do Residencial 3 e na altura do nº 248/ Estrada Alpha Norte), Ingaí (Estrada do Ingaí), Tamboré 10 (Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues), Estrada do Paiol Velho, Centro(Viário da Ponte/Rua Padre Luis de Siqueira Castro) e Jardim Isaura (Rua Moacir da Silveira x Rua Venenza). Além da cerca virtual do sistema Detecta, estas câmeras irão verificar a ação de motoristas que agirem de modo imprudente, desrespeitando as leis de trânsito, como parar em cima da faixa de pedestres, avançar o sinal vermelho, andar acima da velocidade permitida na via, entre outros.
As imagens captadas são geradas em alta definição, chegando em tempo real, com mais nitidez e qualidade, facilitando a análise feita pela central de monitoramento e pelos agentes de trânsito do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.