Pacientes socorridos pelo resgate agora podem optar ir para hospital particular

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, sancionou o projeto que se tornou a lei nº17.120/2019, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota). A propositura permite que os cidadãos que sejam atendidos pelo resgate possam optar ir a um hospital particular.

“A sanção desta lei é uma vitória para a população paulista em todos os sentidos, pois ajudará quem tem convênio médico a ser levado para onde quer e, principalmente, a desafogar os equipamentos públicos.”, comemorou Corrêa Jr.

Segundo o deputado, vale ressaltar a importância que têm a articulação política e a luta diária dentro da casa de lei. “Essa lei foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em abril deste ano e, em menos de dois meses, foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares e agora sancionada.”. 

Entenda a lei

O PL 353/2019 permite a condução de pessoas atendidas pelo Resgate para estabelecimentos de saúde privados. O objetivo desta lei é deixar o paciente escolher, desde que esteja lúcido, para onde deseja ser levado.

Dessa forma as Unidades de Pronto Atendimento e demais equipamentos públicos de saúde terão sua carga aliviada, já que têm a obrigação de receber essas ambulâncias acarretando um  filas de espera ainda maior. Além disso, existem pessoas, atendidas pelo atendimento médico público, que possuem plano de saúde e preferem ser atendidas em um hospital particular.

“Esse projeto ajudará a desafogar parte da espera nos hospitais, pois toda vez que uma pessoa chega de ambulância passa na frente das demais e mobilizando a equipe médica para o atendimento. Se o paciente tiver plano de saúde ou preferir se dirigir para um estabelecimento privado, poderá solicitar esse deslocamento sem problemas”, contou o deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.