Governo de SP oferece abertura de empresas em até 24h no Estado

O governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, inauguraram nesta quinta-feira (25) a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista.

Durante a solenidade, Doria anunciou que, a partir de hoje, será possível realizar a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas – no início do ano, a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas.

“Hoje é um dia muito importante porque também estamos inaugurando a nova fase do desenvolvimento econômico no Estado, que irá melhorar o processo de abertura e fechamento de empresas. Oferecer a melhor experiência aos empreendedores é a nossa prioridade”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O novo prédio da Jucesp conta com espaço moderno, novas instalações e processos modernizados, que incluem digitalização e otimização, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao empreendedor. São 80 mil páginas que estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduz os custos e uso de espaços.

A partir de hoje, também, a Junta Comercial oferece o serviço de certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, para garantir que transações e outros serviços online tenham mais segurança e agilidade. Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e simplificar a vida do cidadão, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. Em breve, os serviços serão 100% digitais e integrados aos municípios do Estado. 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria da inauguração do Novo Prédio da Jucesp. Data: / /2019. Local: São Paulo Foto: Governo do Estado de São Paulo

“Estamos falando de uma entidade que, no ano que vem, vai completar 130 anos. São raras as instituições, empresas e organizações, no Brasil, que alcançam 129 anos. Sobretudo, com essa juventude tecnológica, que hoje predomina na Jucesp, com um trabalhado coordenado com a sua equipe e também da Prodesp. É a maior Junta Comercial da América Latina, mais representativa, mais importante, a maior em volume de atendimento de todo o nosso continente”, declarou Doria.

Sobre a Jucesp

Com 129 anos, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, é considerada a maior junta comercial da América Latina, que representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil.

Fonte: Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.