Prefeito Rogério Lins visita obras de reforma da UBS Olaria do Nino

O prefeito de Osasco, Rogério Lins visitou nesta quarta-feira (24), as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da Olaria do Nino, na zona Sul,
acompanhado da secretária adjunta de Saúde,Simone Monteaperto, e do secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, e do vereador Toniolo.

A unidade, cuja reforma foi iniciada mês passado, é uma das sete que serão inicialmente revitalizadas por meio de parceria com a Universidade Uninove. Trata-se de  contrapartida da instituição de ensino ao município já que seus alunos do curso de medicina fazem estágio na rede pública municipal.

Na UBS da Olaria do Nino estão sendo reformados a recepção, consultórios, salas de acolhimento e de vacinação, e áreas administrativas. Também haverá a troca de equipamentos de atendimento odontológico, piso, telhado e de todo o mobiliário, além de nova pintura do prédio.  

As outras seis unidades em reforma ficam nos seguintes bairros: Munhoz Júnior, Jaguaribe, Vila Menck [também vistoriada na quarta-feira 24], Vila Yolanda, Metalúrgicos e Padroeira. Nas três primeiras o atendimento foi transferido para outras unidades. Nas três últimas a rotina segue normalmente.

A reforma das sete primeiras sete unidades reforça o compromisso do prefeito Rogério Lins e revitalizar as 35 UBSs da cidade. “Embora tenhamos investindo pesado no setor da Saúde, sabemos que ainda temos muito o que melhorar. E seguiremos investindo para que num futuro próximo tenhamos um atendimento de excelência na rede pública de nossa cidade”, disse Lins. 

Fonte: SECOM/Foto: Ítalo Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.