Defesa Civil de Barueri realiza curso de Atendimento Pré-hospitalar e Salvamento

A Defesa Civil de Barueri, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, deu partida ao curso de “Atendimento Pré-hospitalar e Salvamento”, um treinamento de extrema importância para os agentes e socorristas do Resgate Municipal.

O curso que tem duração de 20 dias e é formado por aulas teóricas e práticas, em que os agentes aperfeiçoam técnicas e participam de simulados de resgates em tempo real. Em um deles, em parceria com o Samu Regional Oeste/SP, os agentes se viram diante de uma situação de desastre com vítimas de diversas categorias como gestantes, crianças, hemorragias e lesões. O objetivo é aprender a prestar o socorro da forma correta e em tempo hábil e integrar a equipe de trabalho.

“O treinamento da agilidade na prestação do socorro aumenta a qualidade da equipe de resgate e, consequentemente, melhora o atendimento à população. As situações apresentadas são muito próximas ao que os agentes enfrentam diariamente”, explica a coordenadora da Defesa Civil de Barueri, Lucinéia de Moura Pimentel.

A Defesa Civil de Barueri atende cerca de 250 ocorrências por mês, que vão desde deslizamentos e quedas de árvores até acidentes de trânsito, afogamentos e socorros médicos. Um trabalho árduo que tem um único objetivo: salvar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.