Moradores do Colinas do Oeste reivindicam melhorias ao prefeito de Osasco

O prefeito Rogério Lins reuniu-se no último dia 26 com moradores do Colinas do Oeste, na zona Norte, para para falar sobre as ações do mutirão “Amor por Osasco”, que agrega, entre outros, serviços de poda de árvore, tapa-buraco, retirada de entulho, limpeza de bocas de lobo e nova sinalização viária. 

O secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, o vereador Cláudio da Locadora (PV) e técnicos das áreas de abastecimento e saneamento da Sabesp também participaram do encontro, visto que algumas das demandas são de responsabilidade da estatal.

Iniciadas em abril, as atividades do mutirão já passaram por diversos bairros e seguem até o final do ano. O objetivo é dar celeridade à quantidade de demandas encaminhadas à Prefeitura por meio do telefone 156.

No encontro, além de detalhar as atividades e ouvir sugestões e solicitações dos moradores, o chefe do Executivo aproveitou para passar a mensagem de conscientização sobre a necessidade de as pessoas ajudarem a manter a cidade limpa. “Precisamos muito dessa contribuição dos moradores, porque a tarefa de cuidar da cidade tem de ser de todos”.

Rogério Lins também informou sobre as realizações da Administração em diversas áreas, como a construção de 12 creches (quatro já foram entregues), que vão gerar cerca de 4 mil novas vagas, contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efetivo), instalação de câmeras capazes de identificar placas de carros com queixas de roubo e furto, reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde (em sete as obras já estão em andamento), construção de dois hospitais veterinários, reformas no Hospital Antônio Giglio, e outras benfeitorias que ainda estão por vir, entre as quais a implantação do Bilhete Único, em dezembro deste ano, e a construção do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, próximo à Policlínica da zona Norte.

O Hospital da Criança terá 40 leitos de internação e três de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Já temos os recursos e devemos iniciar as obras ainda este ano”, anunciou o prefeito.

Fonte: SECOM/ Fotos: Ítalo Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.