Campanha Sangue Azul acontece até dia 9 em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), iniciou na segunda-feira (29), a 3ª edição da Campanha Sangue Azul – Doe Sangue e Salve uma Vida. A campanha, que tem como objetivo a conscientização da população sobre a necessidade da doação voluntária de sangue, segue até o próximo dia 9 de agosto.

A coleta das doações ocorre no Hemocentro do Hospital Regional, em Presidente Altino, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 16h. Podem ser doadores, pessoas entre 16 e 69 anos, que pesem no mínimo 50 kg e estejam em boas condições de saúde.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, que é a madrinha da campanha, participaram do lançamento e parabenizaram os Guardas Municipal pela iniciativa. Os dois não puderam fazer a doação porque estão se recuperando do acidente.

O secretário de Segurança, José Virgolino, o secretário adjunto Adilson Moreira, o comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, o inspetor Rildo e os vereadores Toniolo e Ricardo Silva também participaram e doaram sangue.

“A ação é voluntária. Até o encerramento da campanha, serão 20 GCMs por dia fazendo a doação. Nós da GCM nos doamos todos os dias em prol da população. Essa é mais uma ação para ajudar a quem precisa”, disse o comandante Raimundo.

A GCM Erica Rossin de Godoy, 36 anos, que já é doadora há 13 anos, disse que doação de uma pessoa pode salvar até quatro vidas.

Requisitos para doação de sangue

. Estar em boas condições de saúde,

. Ter entre 16 e 69 anos,

. Pesar no mínimo 50kg

. Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

. Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação)

Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira de Habilitação)

O Hemocentro de Osasco fica no Hospital Regional, na Avenida Ari Barroso, 355, em Presidente Altino. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 16h.

Mais informações, acesse: www.prosangue.sp.gov.br ou ligue 0800-55-0300.  

Fonte: SECOM/ Foto: Sergio Gobatti 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.