Fundo Social de Parnaíba entrega 150 certificados de Conclusão dos Cursos de Geração de Renda

 Com o objetivo de ajudar as famílias parnaibanas a buscar alternativas para complementar o orçamento, na última semana o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar e a Presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade Selma Cezar entregaram cerca de 150 certificados de conclusão dos cursos de geração de renda.

O evento foi realizado no Clube Atlético Santana (C.A.S.A.), que contou com a presença do Secretário de Assistência Social Fábio Mendonça, além de centenas de pessoas, entre professores e familiares dos formandos estiveram presentes na cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de cabeleireiro, padaria artesanal, design de sobrancelhas, bordado vagonite, bolsas customizadas, depilação e manicure.

Moradora do bairro Vila Nova, Maria de Fátima falou que abriu seu ateliê de bolsas customizadas e já ajuda a família com a renda das vendas, graças ao que aprendeu no curso: “Com o que aprendi neste curso, eu abri meu ateliê de bolsas  e consigo pagar as contas com as minhas vendas. Agradeço aos professores, ao prefeito e a primeira dama por este projeto que ajudam as pessoas da cidade”, disse uma das formandas.

O Prefeito Elvis Cezar falou sobre a alegria de promover estes cursos que ajudam as famílias na complementação da renda familiar: “Hoje ajudamos centenas de pessoas, que agora são empreendedoras na nossa cidade e isso tem feito a diferença na vida delas, gerando renda, emprego e contribuindo para que tenham uma vida cada vez melhor”, disse o prefeito.

            Durante o evento, a presidente do Fundo Social informou que já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos: “Em agosto, além destes, estamos abrindo mais 15 cursos de confecção de hambuguer, confeitaria, compotas e geleias, terapia podal, técnicas de coloração de grisalhos, barbe terapia e cortes vintage, estética corporal, manicure, bonecas de pano, entre outros, na Secretaria da Mulher”, comentou Selma Cezar.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Topazio, 47 no Jardim Parnaíba ou nas unidades assistenciais (CRAS e NAS). Informações: 4154-6248.

Fonte: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.