Mostra de cinema indiano termina no sábado em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura, encerra no sábado, (17) a Mostra de Cinema da Índia, na Unifesp Campus Osasco (Avenida Sport Club Corinthians). A mostra exibiu oito filmes, com sessões às 15h e às 19h e acesso gratuito.

A programação dos últimos dias conta com “Taare Zameen Par” na sexta-feira, 16/8, às 15h. Trata-se de uma produção indiana de 2007, dos gêneros infantil e comédia dramática, dirigido por Aamir Kham, que também atua no papel do professor Nikumbh. O filme retrata a história de Ishaan, um garoto de 9 anos, que não tem muitos amigos e dificuldades na escola. Ele conhece o professor Nikumbh, que além do trabalho no colégio, leciona também em um colégio para crianças com necessidades especiais. É o professor Nikumbh que descobre que Ishaan tem dislexia. A partir daí, a vida de Ishaan tem uma transformação.

Já às 19h da sexta-feira, 16/8, a mostra exibe a comédia “3 Idiotas”, que traz a história de dois amigos, Farhan e Raju, que embarcam em uma jornada em busca de seu amigo desaparecido, Rancho.

No sábado, 17/8, às 15h, no encerramento da mostra entra em cena o drama “Manjhi”, que fugiu de sua casa quando jovem e trabalhou em Dhanbad nas minas de carvão. Ele voltou para sua aldeia e se casou com Phalguni Devi. Ao cruzar a montanha Gehlour para trazer-lhe o almoço, ela escorregou e feriu-se gravemente, o que levou à sua morte. Manjhi ficou profundamente perturbado e naquela mesma noite ele decidiu esculpir um caminho através de uma montanha, as colinas Gehlour, trabalhando dia e noite. Manjhi não queria que ninguém sofresse o mesmo destino de sua esposa.

SERVIÇO

Mostra de Cinema da Índia

Dia 16/8

15h – Taare Zameen Par

19h – 3 Idiotas

Dia 17/8

15h – “Manjhi”

Local: Unifesp Campus Osasco

(Avenida Sport Club Corinthians)

Gratuito

Fonte: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.