Prefeito Rogério Lins visita obras em andamento em Presidente Altino

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gema, na Rua Albino José Freixeda, 109, em Presidente Altino, está em ritmo acelerado. O prefeito Rogério Lins esteve no local na segunda-feira (12), acompanhado pelos secretários Lau Alencar (Serviços e Obras) e Carmônio Bastos (Esporte, Recreação e Lazer), para verificar os avanços.

O prédio já passou pela etapa de fundação e agora segue na fase de levantamento de alvenaria, seguida por implantação das lajes e telhado, revestimento, acabamento e mobília. A previsão do término da obra é para o final do ano, em dezembro.

A UBS de Presidente Altino é uma conquista para os moradores e está em ótima localização, paralela à praça central do bairro e a Rua Sanazar Mardiros.

Na sequência, o prefeito Rogério Lins dirigiu-se até a Praça de Esportes Armando Ressurreição, mais conhecida como Campo da Ford, na Avenida Henry Ford, para acompanhar o início da reforma e adequação do campo, que terá grama sintética.

Na primeira fase será retirado o alambrado para entrada dos maquinários. Todo o material removido será reaproveitado pela Secretaria e Obras para implantação de corrimão em escadões, com o uso das escoras metalizadas, ou as telas, para isolamento de pequenas áreas em parques e terrenos, por exemplo.

A previsão de entrega da reforma do Campo da Ford é para janeiro de 2020. Além da grama sintética, o espaço contará ainda com playground, reconstrução da arquibancada, reconstrução dos bancos de reservas, entre outros. As duas obras integram um pacote de intervenções realizadas pela atual administração em Presidente Altino, um dos mais antigos bairros de Osasco.

“Estamos fazendo várias melhorias aqui em Presidente Altino. Revitalizamos a Praça Dicran Echrefian, estamos investindo em segurança e pavimentação asfáltica, construindo a UBS e investindo em esporte, melhorando a infraestrutura do Campo da Ford e de outros 14 campos, com a implantação de grama sintética, propiciando um lazer de qualidade desde o público infantil até a melhor idade, tudo para oferecer uma Osasco cada vez melhor para todos”, disse Lins. 

Fonte SECOM/ Foto: Marcelo Deck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.