prefeito de Cotia entrega material escolar inclusivo para centenas de alunos

O prefeito Rogério Franco esteve na Escola Municipal Francisca Manoel de Oliveira, no último dia 9, para oficializar a entrega dos kits de material escolar adaptado para os alunos de inclusão.

O material inclusivo conta com caderno com pauta larga, para alunos com baixa visão, canetas hidrográficas coloridas (canetinhas) e giz de cera jumbo, tesoura adaptada, lápis com adaptador e folha A3 para atividades escolares. A entrega será feita para todos os alunos com deficiência matriculados na rede municipal.

O material foi adquirido pela Prefeitura de Cotia para complementar o kit de material escolar que já é utilizado pelos alunos de inclusão na sala de aula regular de ensino. “Esta é uma iniciativa inédita em Cotia. A nossa gestão trabalha com respeito pela população. Este material vai auxiliar a criança com deficiência e melhorar os resultados obtidos. A inclusão também passa pelo material escolar adequado”, disse o prefeito Rogério Franco.

Durante a entrega na EM Francisca Manoel de Oliveira, o prefeito esteve acompanhado dos Secretários de Educação, Luciano Corrêa, e de Licitações e Logísticas, Luciano Cesar, e da Diretora do Departamento de Educação Especial, Marcia Buava. De acordo com o Departamento, Cotia tem 489 alunos de inclusão na rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.