Acidentes de trânsito caem 32% em Parnaíba após a implantação dos Sistemas de Monitoramento e Controle Eletrônico de Velocidade

A instalação do Sistema Detecta, com as câmeras de monitoramento e o controle eletrônico de velocidade, nas principais vias da cidade, confirma a importância que oferece na segurança e conscientização dos motoristas no trânsito. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Transporte e Trânsito, Santana de Parnaíba obteve no primeiro semestre deste ano redução em todas as vias onde o sistema foi implantado, com destaque para a Avenida Yojiro Takaoka, em Alphaville, que reduziu em 55,56% os acidentes no período. (vide gráfico)
Desde que a prefeitura adotou o sistema de monitoramento e controle do trânsito, além de outras intervenções no sistema viário, como a melhoria da sinalização, das calçadas e das vias, a redução dos acidentes tem sido gradativos e constantes. Para o Prefeito Elvis Cezar: “o principal ganho é a preservação da vida”, declarou.
As análises e estudos comparativos serão úteis para que a prefeitura possa melhorar o projeto de segurança e conscientização no trânsito, segundo informou a Secretaria de Transportes e Trânsito, que registra diariamente as ocorrências de acidentes no trânsito, com ou sem vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.