Prefeitura de Cotia inaugura UBS no Jd. Petrópolis

O prefeito Rogério Franco entregou na última quinta-feira(15), a 26ª Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotia. O novo equipamento público fica no Jardim Petrópolis e vai oferecer atendimento com Ginecologista, Clínico Geral, Pediatra, coleta de exames, atendimento de pré-Natal, eletrocardiograma, além de vacinação. A unidade também realizará atividades de promoção à saúde.

Com a entrega da nova UBS, os moradores do bairro, que até então eram atendidos na UBS Jardim Arco-Íris, passarão a ser atendidos no Jardim Petrópolis. O morador Celso Gaia comemorou a entrega da Unidade. “Esperávamos por esta unidade há muito tempo. Estou feliz que agora temos médicos bem perto de casa. Minha mulher faz uso contínuo de medicação e sempre tem que ir ao posto, agora ficou mais fácil porque moramos na rua de cima”, disse.

Prefeito e autoridades durante descerramento da placa inaugural da UBS

O prefeito Rogério Franco lembrou que a entrega da UBS foi mais um projeto que estava previsto no pacote com mais de 200 ações, lançado em abril deste ano. “Esta entrega estava prevista no pacote de obras que lançamos e que vamos entregar ao longo dos próximos meses. Temos trabalhado muito para melhorar a vida da população, a qualidade dos serviços públicos e encurtar as distâncias entre o poder público e o cidadão”, disse Franco.

Durante a inauguração, o prefeito esteve acompanhado de secretários municipais, vereadores, lideranças de bairro e da população. O prefeito também agradeceu ao engenheiro Luiz Quiozoto, da Novo Lar Incorporações, que foi parceira da administração na viabilização da nova UBS.

Fonte: SECOM/ Fotos: Vagner Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.