Atleta de Barueri é campeã paulista de lançamento de disco

O Barueri Esporte Forte participou do Torneio Paulista de Lançamento de Disco, promovido pela Federação Paulista de Atletismo no domingo (dia 25), na pista do Complexo de Excelência Osvaldo Terra (Arena Caixa), em São Bernardo do Campo.

Yasmin Carvalho Assis, da categoria Sub-16, foi a única atleta de Barueri na competição. Ela esteve acompanhada do técnico Rogério do Carmo. O resultado não poderia ter sido melhor: campeã com a marca de 32,26m.

Na competição anterior em que participou (Circuito Sub-16 em Bragança Paulista no dia 22 de junho), Yasmin ficou em terceiro lugar com a marca de 29,04m. Na ocasião, ela e o técnico participaram de um camping (clínica de aprimoramento) com o treinador cubano Julian Baloy.

“Acho que a clínica foi importante sim, pois todo conhecimento  ajuda, mas atribuo a melhora da marca em 4,22m à disciplina e à dedicação dela aos treinamentos”, comenta Rogério do Carmo.

O técnico confidenciou o potencial da atleta. “Ela fez duas marcas melhores na competição, mas ‘queimou’ os lançamentos”. Yasmin conseguiu classificação para o campeonato brasileiro da categoria, que ocorrerá de 20 a 22 de setembro em Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.