Em mais uma atividade de lazer, Cotia leva grupo de idosos para o cinema

Na tarde de sexta-feira (30/08), os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), participaram de mais uma atividade de lazer externa, em parceria com o The Square Open Mall. A turma com aproximadamente 100 pessoas, que participam de atividades no CRAS Jardim Japão, Fundo Social Caucaia do Alto e do Espaço Movimenta Cotia, assistiu ao filme O Rei Leão. 

A atividade faz parte da programação oferecida aos idosos que, entre outros eventos, também participam do tradicional Baile da Terceira Idade, mensalmente. “A Prefeitura e o Fundo Social realizam diversas atividades, cursos e encontros para a melhor idade. É fundamental a oferta de atividades que garantam qualidade de vida, saúde física e mental para os nossos idosos”, disse Mara Franco, titular da SDS e presidente do Fundo Social.

“Fico muito feliz quando vejo os idosos de nossa cidade sendo bem tratados, participando de atividades que promovem a saúde, a integração e fortalecimento de vínculos deste público”, comentou o prefeito Rogério Franco.

Graças ao projeto da SDS, a moradora de Caucaia do Alto, Maria José Ramos dos Santos, foi ao cinema pela primeira vez. “Meus filhos sempre me convidam e nunca dá certo”, disse. “Recebi o convite para vir hoje e achei muito bom. Foi uma sensação muito agradável”, descreveu Maria José, que é aluna da aula de ginástica no FS de Caucaia do Alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.