Rogério Lins participa de encontro do Conselho Municipal de Mobilidade de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quarta-feira, 28/8, da reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (COMURB), na sala de reuniões de seu gabinete. Também participaram os secretários Claudenes Begnini (Transportes e da Mobilidade Urbana) e Bruno Mancini (Planejamento e Gestão), representantes da sociedade civil e o presidente da CMTO, Jair Anastácio. Eles discutiram questões de mobilidade, o novo acesso para Osasco a partir da Rodovia Castello Branco e sobre a implantação do Bilhete Único.
Sobre o novo acesso a Osasco, Rogério Lins explicou que o município conseguiu avançar na parte executiva. “Entre 45 e 60 dias no máximo devemos anunciar a previsão de início das obras. Antes disso, já estamos trabalhando nas demais regiões, visando melhoria no fluxo de veículos”.
O prefeito também explicou que a implantação do Bilhete Único não trará prejuízos e nem provocará demissões. “Antes de aprovar na Câmara o projeto teremos audiências públicas. A nossa meta é que no dia 1º de dezembro o sistema comece a funcionar. O projeto de lei está na Câmara para ser aprovado. Há 12 anos a população espera pelo Bilhete Único. Nada mais justo que o governo consiga bancar tal implantação”, disse.
O conselho ainda discutiu o Plano de Ação, criado pelo governo, após a Pesquisa Origem-Destino (2017), e o planejamento estratégico estabelecido para o Plano Plurianual 2018/2021. A prefeitura estabeleceu um plano de ação, que prevê estimular o transporte coletivo, criar o Bilhete Único Municipal, renovar a frota de ônibus, promover qualidade para o uso de transporte não motorizado e estruturação de um Plano Cicloviário para Osasco, que esteja atrelado ao Plano Diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.