A supreendente San Marino

Supreendente sim, afinal é um país localizado dentro da Itália, mas precisamente no centro norte da Itália, trata-se da republica mais antiga do mundo e totalmente independente da Itália. Essa republica inclusive produz seus próprio euro. Mil e setecentos anos de vida, papas, generais, e o próprio Napoleão respeitaram, ao longo dos séculos o testemunho de liberdade desta terra que se tomou Estado membro dos mais importantes organismos internacionais. Junto das Nações Unidas e do Conselho da Europa.
San Marino é uma micronação, tem 61 km2 , dividida em 8 pequenas cidades e uma população de 30.000 habitantes e está localizando entre as regiões da Emília-Romanha e das Marcas, fica a 40 minutos de ônibus da cidade de Rimini, os aeroportos mais próximos são Rimmini- 27 km , Bologna-120 Km e Ancona -100 Km. A economia nacional baseia-se na atividade turística – aproximadamente 3 milhões de pessoas vistam San Marino anualmente. Outras importantes fontes de receitas financeiras são os bancos, indústrias de produtos eletrônicos e as cerâmicas.
A população desfruta de elevado padrão de vida. A renda per capita é uma das maiores do mundo (55.055 dólares). A taxa de mortalidade infantil é de apenas 4 óbitos a cada mil nascidos vivos; todos os habitantes com idade superior a 15 anos são alfabetizados.
A capital, também chamada de San Marino, fica na encosta do Monte Titano e é conhecida por sua cidade antiga medieval fortificada e pelas estreitas ruas de paralelepípedos. As Três Torres, cidadelas que parecem castelos e datam do século XI, ficam no alto dos picos do Monte Titano, localizado nas proximidades. Estas três torres são representadas na bandeira deste país.
San Marino foi declarada Patrimônio da huma nidade pela UNESCO , e além da vista maravilhosa, da costa do Adriático e um pôr do sol(Carpegna) inesquecíveis , graças a sua altitude, a cidade oferece aos turistas história, diversão, gastronomia, cultura e muita emoção.

Compras
Passear pelas ruas de paralelepípedos de San Marino é um convite as compras, a região e zona tax free , e as lojas vendem de tudo, da tradicional lembrança a joias mais refinada. São roupas, couros, armas, perfumes decoração, cerâmicas decoradas, perfumes e etc, espalhados por todos os bairros. Sem contar que você terá agradáveis surpresas encontrando pequenas casas medievais, pequenos jardins suspensos, cantos pitorescos, terraços cheios de flores e obeliscos. Aqui você vai desfrutar de um grande shopping a céu aberto.

Enosgastronômia
O país produz um dos melhores azeites da região e também, queijos e carnes do consórcio “Terra di San Marino”
A cidade de San Marino oferece muitos excelentes restaurantes, incluindo um de categoria Michelin. Escolha os que te proporcionarem uma linda vista.

Eventos
Todos os anos nos dias primeiro de outubro e primeiro de abril, acorre a cerimónia da posse dos capitães Regentes desta república, sendo sempre dois ao mesmo tempo. Homens e mulheres saem as ruas do centro histórico trajando roupas medievais e portando as armas da época., sem dúvidas um grande espetáculo.
Em setembro San Marino, comemora a fundação da Republica, data de intensa comemorações e , incluindo o famoso “Palio delle Balestre Grandi” (apresentação de movimentação das bandeiras) e o dia terminara com grande queima de fogos.
San Marino, tem eventos durante todo o ano, vão desde manifestações músicas, como o concurso internacional “Di Canto Renata Tebaldi” e o concurso de piano, também internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.