Seleção para mais de 1 mil vagas começa em Itapevi

A Prefeitura começou, nesta segunda-feira, a intermediação de mão-de-obra para preenchimento de 1.011 vagas, em Itapevi, em parceria com a empresa B2W Digital. Esse é um dos resultados da lei complementar nº 113, de 07 de maio de 2019, mais conhecida Desenvolve Itapevi, onde a administração municipal se coloca ao lado dos empresários e concede uma série de benefícios fiscais para atrair empresas, trabalhar em conjunto e gerar empregos para o município. Como por exemplo, a ampliação da planta da Cacau Show e a construção do laboratório de pesquisas da EuroFarma.


O processo seletivo da B2W acontece até as 16h de sexta-feira (27), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

(Av. Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).

No total, são 22 vagas para operador de empilhadeira (masculino com experiência), 320 para operador logístico (feminino e masculino sem experiência), 500 para auxiliar operacional (masculino com ou sem experiência), 119 vagas para conferente (masculino e feminino com experiência) e 50 vagas para o cargo de fiscal de prevenção de perdas (masculino e feminino com experiência).

“Estou muito confiante. Meu último trabalho foi como conferente então tenho experiência comprovada”, afirma Rejane Clementino da Silva, de 37 anos, que mora na Vila Santa Rita. Desempregada há sete meses, ela chegou na fila às 5h30 e às 10h30 já apresentou seus documentos para o cadastro. “Vale à pena o esforço. A última parcela do meu seguro-desemprego já acabou, então, estou torcendo muito para dar tudo certo”.

Para Rodrigo da Silva Matos, de 30 anos, a oportunidade veio em boa hora. “Estou desempregado há meses e já estava bem preocupado”. Casado e com duas filhas, Rodrigo também chegou na fila de madrugada. “A crise está muito pesada, por isso, precisamos aproveitar todas as oportunidades que surgem”, completou esperançoso.

O desempregado Manuel Marcos de Freitas também chegou na fila cedo, mas não atende os pré-requisitos da empresa por conta da idade. “Já tenho 47 anos, e a seleção é até 45. Mas pelo menos atualizei meu cadastro. Estou na luta e procurando uma oportunidade. Apesar de não ter conseguido, fico mais esperançoso, porque estou vendo que o mercado está se abrindo de novo”, disse o morador do Jardim Monte Serrat.

Pré-Requisitos

Para concorrer às vagas, é necessário ser morador de Itapevi, possuir ensino médio completo e ter entre 18 e 45 anos. Os interessados não podem ser ex-funcionários das seguintes empresas: B2W, Americanas e Direct, com exceção dos que atuaram apenas como temporários.

Nos dias de seleção é preciso levar currículo, RG, CPF, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), PIS, título de eleitor, comprovante de endereço, histórico escolar e CPF dos filhos acima de oito anos de idade.

A B2W Digital é uma plataforma digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Além do salário compatível com o mercado, a empresa oferece refeição no local e vale-transporte.
Os candidatos passarão por uma pré-seleção e por entrevistas com o RH da companhia. Após aprovação, os contratados receberão treinamentos antes de começarem a atuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.