Comissão de obras e ENEL discutem melhorias para Osasco

Presidente da Comissão de Obras e Administração Pública da Câmara Municipal de Osasco, De Paula (PSDB), comandou nesta terça-feira (1º), a segunda reunião entre vereadores e seus assessores, com representantes da ENEL, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. Durante o encontro, os parlamentares encaminharam suas demandas e receberam justificativas e respostas da empresa sobre soluções para problemas existentes no município. A próxima reunião na Casa acontecerá no dia 5 de novembro.

Na primeira reunião realizada em setembro, a Comissão identificou que a maior demanda existente em Osasco no momento é por poda de árvores cujos galhos estão próximos à fiação elétrica. Ao todo, 860 casos estavam pendentes de solução. Coordenadora de clientes públicos da ENEL, Nadja Regina de Souza alegou, na ocasião, que as podas são realizadas mediante laudo técnico emitido pela secretaria de Meio Ambiente. Na última terça, Nadja informou que, em um mês, 300 podas foram realizadas. A coordenadora assumiu o compromisso de resolver o problema definitivamente até o mês de novembro.

Ainda na reunião desta terça-feira, De Paula informou que a Comissão de Obras deve se reunir nos próximos dias com representantes da secretaria municipal de Habitação para tratar de pedidos formulados pela ENEL para regularização de doze áreas ocupadas na cidade. A intenção dos parlamentares é que os locais sejam legalizados e, com isso, possam ser atendidos pela empresa.

A ENEL também se comprometeu a encontrar solução para o caso de oito famílias do Jardim Aliança que, segundo o vereador Jair Assaf (PROS), a empresa registrou boletins de ocorrência por furto de energia. De acordo com o parlamentar, as famílias serão incluídas pela prefeitura no programa Bolsa Aluguel e devem desocupar as moradias onde fraudavam a rede elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.