Prefeitura de Itapevi disponibiliza link para transferência de alunos da rede municipal

A partir de segunda-feira (22), a Prefeitura de Itapevi disponibiliza link para pré-inscrição das solicitações de transferências dos alunos que estão fora da rede pública do ensino municipal.


A iniciativa tem como objetivo facilitar o processo de transferência de alunos da rede particular de ensino para a rede pública (pré-escola I e II e do 1º ao 5º ano), por conta da crise econômica causada durante a epidemia do novo coronavírus.


O link também pode ser acessado para solicitações de transferências de alunos da rede municipal de ensino que precisaram mudar de cidade ou de estado. A ferramenta dá início ao processo sem que as pessoas precisem sair de casa e estará disponível pelo tempo que durar a quarentena.


A pré-inscrição será processada pela Gerência de Assistência ao Aluno da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi no sistema de matrículas do estado de São Paulo, o SED – Secretaria Escolar Digital. Após a pré-inscrição o responsável/solicitante deverá acompanhar o resultado da solicitação através do site https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta, utilizando o RA (Registro do Aluno) e a data de nascimento do aluno.


Assim que o processo for concluído, a unidade escolar onde a matrícula foi compatibilizada entrará em contato com o responsável, para agendar dia e horário para entrega de documentos e demais orientações. A inscrição não garante a vaga na escola.


Em caso de dúvidas o responsável poderá enviar email para prodesp.frequencia@gmail.com para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.