Com estreia do quarteto da Seleção e da cubana Casanova, Osasco-Audax derrota o Pinheiros

Reforçado pelas quatro jogadores que serviram a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão e pela cubana Casanova, o Vôlei Osasco-Audax venceu o Pinheiros neste sábado (5), no ginásio do clube paulista, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial 2019. As centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta, líbero Camila Brait e a ponteira Casanova estrearam com o pé direito na temporada e ajudaram seu time a fazer 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 26/24, em 1h23min, para conquistar o terceiro resultado positivo no estadual.

Casanova estreou em grande estilo. Foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos, e agradeceu o apoio da torcida. “Foi uma estreia melhor do que esperava e me senti muito bem, especialmente pelo apoio da torcida, que eu já adoro”, disse a ponteira que, ao saber da sua pontuação, fez uma brincadeira em tom de “ameaça” para as adversárias. “Eu estou só começando!”.

O técnico Luizomar agradeceu ao grupo de atletas. “Primeiro, pela disposição das meninas que chegaram do Japão no início da semana e aceitaram bem a programação e se colocaram à disposição para jogar, mesmo ainda entrando no fuso do Brasil. E segundo as atletas que já estavam aqui e me ajudaram a passar a filosofia de trabalho. Seguimos na construção do time e está foi uma vitória importante para seguirmos na briga pelas primeiras posições. O Paulista é um campeonato forte e não dá para ficar administrando, tem que ir para cima. E foi isso que o time fez hoje”, avaliou.

O jogo – Após um início de partida equilibrado, o Vôlei Osasco-Audax deslanchou. Com Roberta na armação das jogadas, o paredão formado por Bia e Mara no centro, a artilharia pesada de Casanova, Ellen e Fernanda Tomé, e o passe a as defesas de Camisa Brait, a equipe de Luizomar foi abrindo vantagem. Fez 12/9 com Casanova, chegou ao 16/12 com Bia e aos 23/16 com Fernanda Tomé encarando o bloqueio triplo, após ótima defesa de Roberta. Os dois últimos pontos da parcial foram de Mara, primeiro no ataque pelo meio e depois em um ace, para garantir 25/18 para Osasco.

O segundo set foi complicado para Osasco. O Pinheiros voltou mais ligado para quadra a abriu 7/4. Mas a equipe de Luizomar foi se acertando. Chegou ao empate com um bloqueio de Mara (7/7) e teve paciência para se manter no jogo, segurando a igualdade no placar até Ellen cravar a bola no chão no 17/16 e colocar as visitantes na frente pela primeira vez. Bia, também no bloqueio, marcou no 23/17 e, na sequência, Casanova fez seu sétimo ponto na parcial para levar Osasco ao set point (24/20). Fernanda Tomé fechou: 25/21.

O terceiro set repetiu o roteiro na parcial anterior, com um início bastante equilibrado e as donas da casa na frente. Após Bia marcar duas vezes, a levantadora Roberta, de segunda, marcou seu primeiro ponto no 15/15. Na sequência, três erros seguidos do Pinheiros colocaram Osasco na frente do placar pela primeira vez na parcial (18/15). Ellen fez mais um e ampliou para 19/15. Mas o jogo ainda não estava decidido e Luizomar pediu tempo quando o adversário encostou no 19/18. Em seguida, Mara ficou no bloqueio e as donas da casa passaram à frente (20/19). O treinador osasquense parou o jogo de novo. Casanova, com duas pancadas em sequência, virou para 21/20. E foi emoção até o fim. Depois do empate em 24/24, Bia, na bola de china, marcou o último ponto: 26/24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *