Lázaro Brandão, ex-presidente do Bradesco, morre aos 93 anos

Lázaro Brandão, ex-presidente executivo e ex-chairman do Bradesco, morreu nesta quarta-feira (16) aos 93 anos. A causa da morte não foi confirmada.

Brandão nasceu em 15 de junho de 1926 em Itápolis (SP). Conhecido como “Seu Brandão”, ele dedicou 76 anos de sua vida ao banco.

Economista e administrador, Brandão assumiu a presidência do banco em 1981, sucedendo o banqueiro Amador Aguiar, fundador do Bradesco e morto em 1991. Deixou o cargo em 1999.

Em fevereiro de 1990, ele assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração e deixou a posição há cerca de dois anos, quando para seu lugar foi nomeado o até agora chairman Luiz Carlos Trabuco Cappi. Mesmo depois de deixar o cargo, continuava a ir ao banco diariamente.

Ele começou a carreira em 1942 na Casa Bancária Almeida & Cia., em Marília (SP). Em 1943, a instituição se tornou o Banco Brasileiro de Descontos S.A., o Bradesco.

Brandão era avesso a entrevistas e mantinha um forte ritmo de trabalho durante o período em que atuou no banco. Foi sob o seu comando que o Bradesco tornou-se a maior instituição financeira do país em ativos, perdendo o posto apenas em 2008, quando houve a união entre Itaú e Unibanco.

Em notas, o Bradesco e o atual presidente da instituição, Octavio de Lazari Junior, fizeram pronunciamento lamentando a morte de Brandão e destacando a trajetória de décadas do executivo no banco, além de suaa personalidade marcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.