Projeta Brasil Cinemark: novidades celebram os 20 anos

O Projeta Brasil Cinemark, dia inteiramente dedicado à exibição de filmes nacionais pela Rede, completa 20 anos em 2019. Como já é tradição, os ingressos para os filmes do evento, marcado para 12 de novembro, têm preço especial: apenas R$ 4 – mesmo preço do combo promocional do Projeta, que inclui minipipoca salgada e refrigerante de 300 ml. 

A programação da edição deste ano traz novidades. Além de filmes lançados nos últimos 12 meses, serão exibidos grandes sucessos do cinema brasileiro em versão digitalizada. “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995), de Carla Camurati, é um deles. Estrelado por Marieta Severo e Marco Nanini, o filme é considerado o marco da retomada do cinema nacional. Outra atração é “Se Eu Fosse Você” (2006), de Daniel Filho, em que os personagens de Tony Ramos e Glória Pires trocam de sexo. “Minha Mãe é uma Peça” (2013) conta com o humor irreverente de Paulo Gustavo no papel que o lançou ao estrelato, Dona Hermínia. 

Já “Divã” (2009) traz Lília Cabral como uma mulher de 40 anos que se redescobre após iniciar sessões de terapia. Completa a lista “Nosso Lar” (2010), baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, com os relatos do espírito André Luiz sobre a vida pós-morte, segundo o Espiritismo. 

“Ao incluir na programação esses grandes clássicos, em versão digitalizada, queremos festejar a história do Projeta, que se mistura com a do cinema brasileiro nessas duas décadas”, conta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark. Ela conta que, em 19 anos, o Projeta Brasil já levou 2,7 milhões de espectadores ao cinema e exibiu 505 filmes nacionais. 

Assim como nas edições anteriores, o público vai ter também a oportunidade de ver ou rever os mais importantes lançamentos do cinema brasileiro do último ano, nos mais variados estilos e gêneros. A comédia “Minha Vida em Marte 2”, o thriller “Bacurau” e o drama “O Grande Circo Místico”, entre outros, marcam presença na programação. A lista completa pode ser conferida abaixo.

E mais uma vez, toda a renda arrecadada no Projeta Brasil será revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional. “Essa é uma forma que a Cinemark encontrou, nesses 20 anos, de apoiar e valorizar o cinema brasileiro.”, explica Bettina. 

Nova geração

O Projeta Brasil Cinemark também tem novidades para o público infanto-juvenil em 2019. A Rede montou uma programação especial para os pequenos e os jovens na manhã do sábado seguinte ao do evento, 16 de novembro. Uma iniciativa para incentivar a formação de público para os filmes nacionais. É o Projeta Brasil Nova Geração, com exibições dos sucessos “Detetives do Prédio Azul 2”, “Turma da Mônica – Laços” e “Cinderela Pop”. Os ingressos para as sessões também custam R$ 4.

Para deixar o Projeta Brasil Nova Geração ainda mais especial, 26 ONGs que têm projetos voltados para crianças e adolescentes foram convidados pela Cinemark para vivenciarem, de forma gratuita, a experiência do cinema. As organizações levarão mais de 2 mil crianças e adolescentes para ver os filmes. 

A programação completa pode ser conferida no site www.cinemark.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos no site, no APP Cinemark e nas bilheterias dos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.