Carreta da Mamografia estaciona em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, firmou parceria com o governo do estado e trará para o município a Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito. Os exames disponibilizados para as mulheres representam a prorrogação da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, realizada durante o mês de outubro.

A Carreta da Mamografia ficará no estacionamento da prefeitura (Avenida Narciso Sturlini, s/nº, Vila Campesina). Ela chega dia 18, data em que realiza os ajustes necessários em eletricidade e equipamentos e inicia os atendimentos ao público no dia 19, seguindo até 30 de novembro.

O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 18h, realizando 50 atendimentos, a partir da distribuição de senhas, e aos sábados, das 9h às 13h, também com atendimento a partir da distribuição de 25 senhas. Embora haja distribuição de senhas, é necessário que as mulheres apresentem a indicação médica. Para evitar que as mulheres não fiquem sem atendimento, a Secretaria de Saúde manterá plantão no local com uma médica, que fará a triagem e a guia médica.

O público-alvo são mulheres de 40 anos ou mais ou a partir dos 30, caso haja histórico de câncer familiar. O resultado do exame será entregue em dois dias úteis.

As pacientes com indicação de Birads IV (sistema adotado para orientar a conduta médica) em diante serão direcionadas para consulta pré-agendada pela equipe da Secretaria de Saúde na Casa da Mulher, que funciona no Hospital e Maternidade Amador Aguiar.

Para os exames com indicativo de Birads 0 serão feitos os complementos de compressão e magnificação, e quando necessário, o exame de ultrassom. Ou seja, as munícipes receberão todo o suporte e apoio necessário para a prevenção anual.

A equipe de atendimento na Carreta da Mamografia será composta por agentes administrativos e técnicos em radiologia, além da equipe médica. No dia da realização dos exames de ultrassom, a unidade contará com um médico e uma enfermeira.

SERVIÇO

CARRETA DA MAMOGRAFIA

De: 19 a 30/11

Público alvo: mulheres de 40 anos ou mais

Segunda a sexta – 9h às 18h

Sábados – 9h às 13

Estacionamento da Prefeitura

(Avenida Narciso Sturlini, s/nº – Vila Campesina)

Atendimento mediante distribuição de senha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.