Mutirão “Amor por Osasco” chega no Santa Fé e Santa Rita

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com moradores do Jardim Santa Fé, na quarta-feira, 20/11, e no dia seguinte com os do Jardim Santa Rita, ambos na zona Norte, para falar do mutirão Amor por Osasco, que leva a todas as regiões da cidade serviços como poda de árvore, remoção de entulho e veículos abandonados, sinalização viária e limpeza de bueiros, entre outros.

Nos encontros, além de falar sobre o mutirão, Lins também tem informado sobre os investimentos em diversos setores da Administração, como a construção de 12 novas creches (sete já entregues), que vão gerar 4 mil novas vagas, reforma de unidades escolares, implantação de lousas digitais, reforma de 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de algumas alas do Hospital Antônio Giglio, construção de dois hospitais veterinários (já em operação desde o início do ano nas zonas Norte e Sul), do reforço na área de segurança, com a contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efetivo), criação das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e instalação de 300 câmeras de segurança em diversas regiões da cidade capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto.

Durante a reunião, o prefeito reafirmou a disposição de instituir já no início do próximo ano letivo a educação em tempo integral na Emef Olinda Moreira Lemes da Cunha, no Jardim Munhoz Júnior, na zona Norte. A cidade já conta com duas escolas de período integral. “Quanto mais investirmos em educação, melhor será o futuro de nossas crianças. No período integral, elas fazem cinco refeições e, no contraturno, têm aulas de música, informática e judô, entre outras atividades”, disse.

O prefeito também apontou planos futuros, como a implantação do Bilhete Único Municipal (será possível pegar a segunda condução gratuitamente) em dezembro e a construção do Hospital Infantil, no Jardim Piratininga (altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica da zona Norte).   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.