PA Vila Dirce passa por reformas

A Prefeitura de Carapicuíba continua trabalhando para melhorar a saúde do município. Neste mês iniciou reformas no Pronto Atendimento Vila Dirce. A reestruturação completa da unidade de saúde inclui ampliação da recepção e sala de espera, troca de pisos, pintura, entre outras melhorias.

Novo modelo de gestão
Além da reforma, a Prefeitura de Carapicuíba está implantando novo modelo de gestão no Pronto Atendimento Vila Dirce, por meio de Organização Social de Saúde, assim como acontece no AME e Hospital Geral.
“Sabemos que os problemas do Pronto Atendimento Vila Dirce são históricos. Por isso, desde o início da nossa gestão estamos estudando formas de melhorar e aperfeiçoar o atendimento. Nossa expectativa é que com esse novo modelo de gestão, o paciente tenha acolhimento mais humanizado e menor tempo de espera”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Com essas mudanças, o Pronto Atendimento Vila Dirce já conta com novos médicos clínicos e ortopedista; enfermeiros; técnicos de enfermagem, gesso e farmácia; assistente social e fisioterapeuta. Além disso, o remanejo do quadro de funcionários resultou em aumento de médicos na rede pública.  

Excelência no atendimento
As Organizações Sociais de Saúde (OSS) são instituições privadas, sem fins lucrativos, que atuam em parceria público-privada para gerenciar serviços de saúde oferecidos pelo município com o objetivo de oferecer mais qualidade e eficiência no serviço para a população.
Dos 10 hospitais que possuem certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), International Society for Quality in Health Care (ISQua), 9 são gerenciados por OSS. Esse título é concedido pelo alto padrão de atendimento à população.

Mudanças no atendimento
Durante o período de reformas, a triagem e atendimentos de prioridade média (amarelo), baixa (verde) e simples (azul) são realizados na USF Vila Dirce, prédio localizado no mesmo complexo do Pronto Socorro Vila Dirce. Já os atendimentos de prioridade alta (vermelho) e ortopedia são realizados no 1° andar do PA.
“É uma obra muito importante, pois vai proporcionar mais conforto e melhores condições de atendimento ao paciente. Pedimos para a população ter paciência nesse momento em que alguns serviços estão realocados na USF Vila Dirce. A Prefeitura está trabalhando para diminuir os transtornos causados pela reforma”, explica o prefeito Marcos Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.