Europa nos trilhos

Você já pensou em percorrer a Europa de trem? Para isso existem empresas especializadas nesses tours, garantindo experiências incríveis. Trens de alta velocidade ou regionais, são todos boas opções. Você pode viajar de dia ou de noite, o importante e aproveitar muito as vistas panorâmicas. É fácil, eficiente, moderno, romântico e repleto de paisagens incríveis!
As estações ferroviárias são uma charme e na maioria das vezes localizadas no centro das cidades. A viagem é muito interessante, mas pede um roteiro bem planejado. A seguir algumas dicas de como viajar de trem e alguns dos trechos importantes da Europa nos trilhos.

Vantagens
Você se desloca de centro a centro das cidades, permitindo explorar estas cidades de transporte público ou até mesmo a pé.
Evitam as intermináveis filas nos aeroportos e o estresse de dirigir em um país estrangeiro.
Ótimo espaço para as bagagens, nos trens europeus você não despacha as malas e na maioria dos casos também não há limite de peso. A limitação fica por conta do tamanho da bagagem, então leve a mala que você consegue carregar sozinho, para guardar dentro do trem e armazenar nos compartimentos disponíveis. As malas maiores devem ser postas nas prateleiras que se encontram na entrada dos vagões; se já estiverem ocupadas, você vai ter que fazer força para pôr no compartimento acima do seu assento. Procure viajar com uma mala de quatro rodinhas tamanho M. Leve também um cadeado de bicicleta para prender a mala ao gradil da prateleira, e assim não passar aflição enquanto a mala não estiver sob a sua mira. rotule suas bagagens para evitar confusões e observe que algumas das grandes estações de trem contam com instalações de armazenamento.
Os trens oferecem conforto com assentos espaçosos, amplo espaço para as pernas, independente da classe e se o trem não for de alta velocidade, você vai poder apreciar belas paisagens. Também vai ter oportunidade de circular pelo trem e trocar experiência com outros passageiros. algumas companhias reservam “vagões silenciosos” para os que desejam apenas descansar.
Ecologicamente sustentável. Os trens são uma forma de viagem ecológica, de baixo
Impacto ambiental. E os de alta velocidade são 3 vezes mais eficientes em termos de energia do que os trens regionais.

Desvantagens
Os preços das passagens de trem podem ser mais altos quando comparados com companhias de aviação low cost. Especialmente se a passagem for comprada em cima da hora.
Também não se recomenda para percorrer longas distâncias quando você tem pouco tempo para viajar

Classes de Serviço
A viagem de trem oferece várias opções, e na maioria das vezes elas são classificadas como primeira ou segunda classe. Em todas as classes, os assentos são grandes e confortáveis com um amplo espaço para as pernas e bagagem . Acesso ao restaurante/vagão-bar para compra de comidas e bebidas.
Na primeira classe os vagões são maiores e os assentos são reclináveis, alguns oferecem também alguns serviços extras, incluindo refeições, acesso aos lounges, e reserva de táxi.
Trens de alta velocidade como o Eurostar, TGV Lyria, Thalys, Frecciarossa e Italo oferecem as classes Premier ou Executive Business, junto com a Primeira e Segunda classe Experiência Premier, Business ou Executive Acesso ao lounge Business Jornais e revistas Catering a bordo servido no assento, vagões silenciosos rreservas de táxi.

O que fazer com a bagagem?
Não ter limite de tamanho, peso de bagagem e transporte de líquidos, mas recomendamos cada um levar o que consegue carregar sozinho.

Grupo de Viagem
Para grupos de 10 ou mais, está disponível o carregamento de bagagens com compra antecipada em trens selecionados.

Na estação
Cada estação é única, pitoresca e com sua própria arquitetura. Separe um tempo para olhar ao seu redor antes de pegar o trem. A maioria das estações oferece serviços como câmbio de moeda, lojas, balcão de informações, banheiros, restaurantes e muito mais. Conheça o maior bar de champanhe da Europa na estação de Londres St. Pancras. Curta as lojas de moda high-end em Milan Centrale. Que tal um pequeno passeio artístico na estação Puerta de Atocha de Madri, que abriga uma exposição permanente de escultura?
Você também descobrirá que muitas das estações de trem da Europa são hubs para outros meios de transporte, como ônibus, metrô e traslados para aeroportos. Localize o grande painel DEPARTURE e ARRIVAL no centro da maioria das estações.

Como encontrar o trem
Para quem não está acostumado pode parecer um pouco confuso todo o processo de viajar de trem: como adquirir o bilhete mais barato, decifrar horários, saber ao certo a quantidade de bagagem permitida, se vale a pena comprar um passe, como agir na estação.
Procure pelo número do trem, hora de partida e número de plataforma, e então dirija-se para a plataforma. Procure o número de vagão (ou coach) que está impresso no seu ticket ou reserva e posicione-se na plataforma mais próxima de onde o seu vagão estará.
Seu ticket ou reserva também indicará sua classe de serviço. Muitas estações de trem têm diagramas localizados acima das plataformas que ilustram a localização de cada vagão no trem.
Você via descobrir uma Europa diferente. Boa Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.