Fundo Social de Parnaíba entrega Kit de enxoval

Com o objetivo de auxiliar as gestantes do município, o Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba realizou, na última terça-feira (26), no Cine Teatro Coronel Raymundo, a entrega de mais de 150 kits de enxoval do Programa Mãe Parnaibana.
Moradora da Fazendinha, Evelin Rocha falou sobre o acompanhamento pré-natal disponibilizado na cidade. “O pessoal da cidade onde eu morava até desconfia que isso tudo seja verdade, porque eu faço acompanhamento pelo alto risco, uma consulta a cada 20 dias acompanhamento com o psicólogo, nutricionista e hoje a gente está aqui para receber esse kit é uma coisa que ninguém acredita mesmo, que a prefeitura dá toda atenção que a gente precisa!”. Disse.  
O enxoval é composto de mais de 20 itens essenciais no primeiro ano de vida do bebê, incluindo um carrinho para passeio e uma banheira. Além do kit, as gestantes realizam acompanhamento pré-natal com atendimento prioritário na realização dos exames e consultas nas unidades médicas, assim como participam de palestras oferecidas pela Secretaria de Saúde. Graças a essas ações, Santana de Parnaíba foi uma das cidades que mais reduziu a mortalidade infantil no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.