Vôlei Osasco-Audax vai até Bauru de olho no terceiro lugar na Superliga

O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Sesi Bauru nesta sexta-feira (6), no ginásio bauruense Panela de Pressão. A partida começa às 21h30, com transmissão do Sportv 2 e todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/). O time comandado pelo técnico Luizomar vai em busca da quinta vitória na temporada 2019/20 na Superliga feminina.

A equipe de Bia, Roberta, Mara, Bjelica, Jaque, Camila Brait e cia. volta à quadra depois da disputa do jogo considerado o Maior Clássico do Vôlei Mundial. Apesar ser superado em uma batalha de cinco sets na partida contra o Sesc RJ, vai lutar para se reencontrar a vitória fora de casa, em partida válida pela sétima rodada, contra um dos mais fortes adversários da temporada.

“Bauru tem um poder de ataque muito grande. Por isso, treinamos muito e estudamos a equipe de Bauru. Levamos muita porrada na defesa nessa semana, com os meninos da comissão técnica (os chamados braços) atacando muito. Sabemos que o bloqueio precisa funcionar e esperamos colocar tudo que foi trabalho em prática na quadra. A dedicação foi máxima para chegar com tudo na partida desta sexta e voltar para Osasco com mais uma vitória”, explica a líbero Camila Brait.

Com um jogo a menos que o adversário desta sexta-feira, Osasco ocupa a quinta colocação, com 12 pontos, um a menos que o Sesi Bauru, que está em quarto. Se conseguir a vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, a equipe de Luizomar sobe para 15 pontos e assume a terceira posição na classificação geral da Superliga, ultrapassando as baurenses e as mineiras do Itambé, além de empatar com o Dentil Praia Clube, o vice-líder. A ponta da tabela é do Sesc RJ.

Desempenho individual – Osasco segue com três jogadoras no Time do Sonho, a seleção da Superliga indicada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), rodada a rodada, segundo as estatísticas do campeonato. A central Bia, a ponteira Jaque e a oposta Casanova continuam na lista das sete melhores.

No desempenho por fundamento, Camila Brait entre as melhores passadoras. A líbero está em quarto lugar, com aproveitamento de 69% de certos na recepção. Em 109 tentativas, ela foi efetiva 75 vezes.

Time da temporada 2019/20 – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.