Shoppings registram segundo maior crescimento de vendas do ano, com alta de 10,5% em outubro

O mês de outubro registrou o segundo maior crescimento de vendas do setor de shopping center em 2019, com uma alta de 10,5%, de acordo com o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). O resultado é o mesmo alcançado em julho, ficando atrás apenas do desempenho de fevereiro, que atingiu 11,7%.

“O setor de shopping centers vem apresentando um desempenho muito positivo durante este ano. O consumo das famílias, que se mantém crescente, apresentou alta de 0,8% no terceiro trimestre e o acumulado alcançou 1,9%, segundo dados do IBGE. A liberação do saque do FGTS, os baixos índices de inflação, com impacto positivo no poder de compra das famílias, e a expansão do crédito contribuíram para esse resultado, colocando o setor em lugar de destaque diante do cenário econômico atual”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

As regiões que mais se destacaram no mês, com crescimento das vendas acima da média nacional, foram o Norte e o Nordeste, com índices de 13,5% e 13,2%, respectivamente. As demais regiões também tiveram uma performance positiva: Centro-Oeste, com 9,9%; Sul, com 9,2%; e Sudeste, com 8,6%.

O ticket médio em lojas de shopping também teve destaque positivo, fechando em R$ 92, valor 33% maior do que o desempenho das lojas de rua, que fecharam o mês em R$ 68,90. “Durante o Dia das Crianças, tivemos um aumento de 9,9% nas vendas. É uma data muito importante para o setor, que, junto da Black Friday e Natal, aquece as vendas e movimenta o último trimestre do ano”, complementa Humai.

Sobre Abrasce

Fundada em 1976, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tem como objetivo atuar para o desenvolvimento e fortalecimento do setor de shoppings no país. O know-how superior a quarenta anos de atuação credencia a Abrasce como referência no setor varejista brasileiro. Os seus mais de quatrocentos associados contam com um amplo portfólio de benefícios oferecidos pela entidade que incluem: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) está sediada na cidade de São Paulo, sendo presidida pelo gestor empresarial Glauco Humai e conta com o suporte de um conceituado e experiente Conselho Diretor formado pelos principais empresários do setor. Mais informações estão disponíveis em http://www.abrasce.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.