Bilhete Único Municipal começa a funcionar em Osasco

O Bilhete Único de Osasco entrou em operação nesta segunda-feira, 16 de dezembro. Com ele, os passageiros têm direito a usar dois ônibus municipais pagando apenas uma tarifa.

O cartão se chama “Cartão Bem Osasco”. Com ele, no período de uma hora e meia, é possível fazer duas viagens. A segunda viagem, porém, não pode ser na mesma linha de ônibus da primeira viagem.

Foi uma medida tomada para evitar fraudes. Por enquanto, não será possível fazer integração com os ônibus da EMTU e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Através das redes sociais o prefeito Rogério Lins, informou que no domingo fez testes do novo sistema de bilhetagem eletrônica. “Neste Domingo, vim testar a 1ª Fase do Bilhete Único Municipal! A partir de agora, você pode pegar mais de um ônibus, no período de 1 hora e 30 minutos pagando uma única tarifa! Segunda-feira dia 16/12, enviaremos para o Governo do Estado o pedido de estudo para a implantação da 2ª Etapa que prevê Integração Intermunicipal e com a CPTM! Após mais de 10 anos de promessas e espera, finalmente conseguimos implantar mais um importante projeto pra nossa Cidade, afinal nossa população merece”, postou Rogério Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.