Emidio cobra do Governo de SP manutenção do turno da noite em escola de Osasco

O deputado estadual Emidio de Souza protocolou, na última semana, um requerimento ao Secretário Estadual de Educação, Rossieli, Soares, cobrando informações sobre o fechamento das turmas do período noturno da Escola Estadual Eloi Lacerda, no Piratininga em Osasco.

“O Governo de São Paulo não pode fechar turmas sem dialogar com a comunidade escolar”, afirma Emidio.

Moradores de Osasco enviaram informação ao gabinete do Emidio mostrando de que o Estado está transferindo esses alunos para a Escola Estadual José Edson Martins Gomes, que fica há mais de 4 quilômetros de distância do Eloi Lacerda.

No documento, Emidio questiona a razão do fechamento, o número de alunos afetados, o local para onde estão sendo transferidos e o impacto de deslocamento.

Para o deputado, é necessária a manutenção do turno na escola do Piratininga. “Essa transferência é extremamente desnecessária e prejudicial aos alunos que terão de se deslocar longas distâncias para comparecer às aulas noturnas, turno este que já se mostra extremamente penoso por si só, mas extremamente necessário para quem, além de estudar, trabalha”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.